4.12.06

quero aprender a tlebs ...



[acrílico s/ tela, 80x100 cm]

9 comentários:

Anónimo disse...

TLBES – Terminologia Linguística para os Ensinos Básico e Secundário

É a isto que te referes?

Meu amigo, não me parece que devamos perder tempo com este tipo de aprendizagem, parece-me (e espero) que esta “ loucura linguística” não tenha pernas para andar!
Para mim, nesta TLEBS o que mais me assusta e acho realmente grave, é o carácter "experimental" desta coisa: como podem os nossos ministros, o Estado Português, fazer experiências com os alunos? Alguém chamou os pais das “nossas” crianças, para que autorizassem estas “experiências” nos seus filhos?
E quem comprovou cientificamente e validou estes novos conceitos linguísticos?
Agora experimentam com a gramática!
Depois irão experimentar com quê? Com as Ciênciasda Natureza? Com a Matemática, a Física ou a Química e porque não com o Inglês !
Porque é que uma Pedra não pode ser classificada como sempre foi: um substantivo, singular e do género feminino! Agora é nome comum, contável, não animado e não humano. Que parolice, mas o que interessa isto?
Será este o caminho certo para que o ensino em Portugal melhore?
Sempre fui contra as experiências com animais, agora experiências com crianças ????
Alguém escreveu: “eles que metam os epicenos no advérbio disjunto” concordo plenamente!
Haja paciência … e bom senso !!

pedro disse...

a tlebs é uma coisa que me preocupa, tal como a si. É um dos disparates românticos que pode ter consequências graves a médio prazo ... mas há outros disparates não menos graves nas diretrizes do ME. Aproveitei precisamente este trabalho que não tinha título (aliás como nenhum dos meus tem) para hironizar com esta terminologia de treta ... concordo e subscrevo com o destino que alguém resolveu dar aos epicenos (cujo significado desconheço em absoluto). podemos inclusivamente criar um blog anti-tlebs ;o)
eu alinho e conheço mais que alinham ...
bjs e/ou abraços

Luísa R. disse...

As cores ficaram um pouco diferentes ou mexeste na tela?
Mas está bom à mesma.

A luz lá fora. Lembra-me a alegoria da caverna...

Anónimo disse...

Tens de pôr aqui o último da fruta. É tão diferente do que costumas fazer... está muito bonito. Até podes ofrcer-me pelo natal...:-)

pedro disse...

Luisa, tens razão, vou tentar outra foto.

Luísa R. disse...

Um Feliz Natal quentinho, cheio de coisas boas :)
Mtos bjs

Unknown disse...

Bolas, Pedro, surpreendeste-me.
Quem diria?

Anónimo disse...

Então amiguinho, o que é que se passa? Falta de tempo ou de inspiração... Começo a preocupar-me :)) mas sempre com uma ansiedade enorme para poder apreciar um novo trabalho.
***jinhos

Anónimo disse...

E não vais postar mais?