Continuação do estudo da luz, com paleta monocromática. os temas raramente me motivam, mas tem sido um regresso ao básico que me poderá ajudar a resolver melhor problemas futuros.
7 comentários:
Anónimo
disse...
Conseguiste fazer-me sorrir com este post. Não percebo o que tens contra as naturezas mortas, tadinhas, mas este limãozinho está fantásticozinho :) Jokinhas
usei o ocre branco e preto, daí que se diga um trabalho monocromático; se na paleta só tens disponível um tom para além do branco e preto resulta um trabalho com uma predominância dessa cor apenas. Há pintores que usam muito poucas cores (a chamada paleta reduzida) para obter resultados fantásticos: faz uma busca em Morandi, p ex. bjs
tá, obrigada. Parecia-me que também existem uns vermelhuscos, e mais qualquer coisa, daí a pergunta, mas talvez seja da foto. De qualquer modo gosto desses trabalhinhos que tu pareces desvalorizar. Bjs
7 comentários:
Conseguiste fazer-me sorrir com este post. Não percebo o que tens contra as naturezas mortas, tadinhas, mas este limãozinho está fantásticozinho :)
Jokinhas
Acho que ficou muito bem. Não percebi bem isso da paleta monocromática. Não parece assim tão mono. Podes dizer que cores utilizaste?
Bjs
usei o ocre branco e preto, daí que se diga um trabalho monocromático; se na paleta só tens disponível um tom para além do branco e preto resulta um trabalho com uma predominância dessa cor apenas. Há pintores que usam muito poucas cores (a chamada paleta reduzida) para obter resultados fantásticos: faz uma busca em Morandi, p ex.
bjs
Pedro,
Mestre...
Como sabes, gostei muito.
Parabéns.
E vou repetir este comentário no olhodebloga perante o teu outro estudo.
Bjs
miga luisa, desta tás perdoada ;o)
hallo!
so para dar umas beijocas aqui d familia
beijocas!
tá, obrigada. Parecia-me que também existem uns vermelhuscos, e mais qualquer coisa, daí a pergunta, mas talvez seja da foto. De qualquer modo gosto desses trabalhinhos que tu pareces desvalorizar. Bjs
Enviar um comentário